
Sentado sobre a sua bela moto,
a merecer que lhe tirem uma foto,
ele passa, veloz, cortando o ar.
Há nele qualquer coisa de indefinível
a que cada uma de nós é bem sensível
e que nos fica na cabeça a flutuar.
No fundo sem que ele próprio o note
faz-me lembrar um pouco D.Quixote
misturado com algo de espacial.
A moto é como um corcel alado
sabiamente por sua mão guiado
com perícia perfeita, sem igual.
Ele passa por mim diariamente.
Por vezes sorri-me graciosamente,
belo como estampa de revista.
E as meninas por fim ficam sonhando,
com grande intensidade desejando
que a nossa rua se transforme em pista.
A moto para elas é distinta.
Reconhecem-lhe o som em mais de trinta
de outras motos àquela semelhantes.
Ouvem-na a alguns quilómetros de distância,
correm prás janelas em grande ânsia
e aguardam-no, nervosas e expectantes.
E ele passa tão breve como o vento.
Mais veloz só pode ser o pensamento
que desperta nas meninas a ternura.
Vai indiferente na sua moto curvado.
Nem ele sonha que é tão desejado
e que lhe chamam Cavaleiro de Bela Figura.
(Betty Pacheco)
a merecer que lhe tirem uma foto,
ele passa, veloz, cortando o ar.
Há nele qualquer coisa de indefinível
a que cada uma de nós é bem sensível
e que nos fica na cabeça a flutuar.
No fundo sem que ele próprio o note
faz-me lembrar um pouco D.Quixote
misturado com algo de espacial.
A moto é como um corcel alado
sabiamente por sua mão guiado
com perícia perfeita, sem igual.
Ele passa por mim diariamente.
Por vezes sorri-me graciosamente,
belo como estampa de revista.
E as meninas por fim ficam sonhando,
com grande intensidade desejando
que a nossa rua se transforme em pista.
A moto para elas é distinta.
Reconhecem-lhe o som em mais de trinta
de outras motos àquela semelhantes.
Ouvem-na a alguns quilómetros de distância,
correm prás janelas em grande ânsia
e aguardam-no, nervosas e expectantes.
E ele passa tão breve como o vento.
Mais veloz só pode ser o pensamento
que desperta nas meninas a ternura.
Vai indiferente na sua moto curvado.
Nem ele sonha que é tão desejado
e que lhe chamam Cavaleiro de Bela Figura.
(Betty Pacheco)
Sem comentários:
Enviar um comentário