Digo teu nome
como quem inventa um novo sol
como quem constrói uma outra primavera
mais bela
que aquela,
que no peito do poeta alvoroceu
digo teu nome
como quem despedaça um ventre
como quem povoa uma cidade
de amor
melhor
que o que sentiu o primeiro ser
digo teu nome
como quem rasga um céu
como quem descobre um Universo
bem perto
liberto
de todos os mitos que lhe deram
digo teu nome
como quem solta um grito
como quem reinventa num clarão
uma ternura
mais pura
do que a que nasce nos olhos da criança
digo teu nome
como quem afaga um sonho
como quem segura nas mãos uma flor
formosa
preciosa
como a jóia de maior valor.
(Betty Pacheco)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tanto de ti deste e acabaste ignorada...
ResponderEliminar