domingo, 4 de outubro de 2009

Poema sem nome

tu vens e vais em mim
como uma vaga que se alonga pelo meu corpo
e todos os oceanos do mundo estão em nós

tu vais e vens em mim
e vamos montados no dorso do pássaro do sonho
e todo o espaço sideral está em nós

tu vens e vais em mim
como o sol que qlastra por um imenso campo de papoilas
e todas as flores do mundo estão em nós

tu vais e vens em mim
como o murmúrio do mar dentro de um búzio
e toda a música do mundo está em nós

tu vens e vais em mim
e de mãos dadas subimos em direcção à estrela d'alva
e todas as noites do mundo estão em nós

tu vens e vais em mim
e a luz do teu olhar é tão grande que me fere
e todo o amor do mundo está em nós



( de Betty Pacheco)

Sem comentários:

Enviar um comentário