FELIZ ANO NOVO
O peso dos longos anos
dão-lhe do tempo
apenas uma noção tão vaga
que se perde
no avançar monótono dos dias.
Dizem-lhe que o ano
vai mudar á meia-noite.
Olha paradamente,
sem compreender.
O que é um ano?...
Para ele não é mais
que a sucessão infindável e igual dos dias,
aquele frio
a que seu corpo não se habitua
e aquela fome que o morde
quase constantemente.
- Feliz Ano Novo, tiozinho!
diz-lhe alguém, lançando-lhe uma moeda.
Sorri tristemente
e acomoda-se um pouco
nos degraus da porta
onde irá passar mais uma noite
enrolado no pedaço de tapete
que lhe dará a ilusão de calor...
(by Betty Pacheco)
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário